revalida
Home/Revalida

Faça como mais de 14 mil alunos

Atue como médico no Brasil. Prepare-se com a Medcel e garanta sua aprovação!
a doctor

Conheça mais sobre os cursos Revalida

O melhor método de ensino

O melhor método de ensino

Aulas focadas nos temas que mais caem nas provas com professores especialistas

Orientador de estudos

Orientador de estudos

Mentoria personalizada durante toda a sua jornada de estudos

Estude do seu jeito

Estude do seu jeito

Estude do seu jeito quando, onde e como quiser

Cursos Completos

Para você que deseja flexibilidade nos estudos com todos os conteúdos disponíveis!

Com livros físicos e digitais
Com livros digitais
Júlia de Oliveira Rodrigues
Júlia de Oliveira Rodrigues
Aprovada em Pediatria - R1
A Medcel me chamou bastante atenção pela flexibilidade de horários, me permitindo ajustar as aulas aos meus momentos de maior produtividade. Os aulões, bem como as lives, são de muita ajuda! Frisam os pontos mais importantes, expõem as atualizações e permitem uma dinâmica e interação muito legal com os professores.
Júlia Rezende Ribeiro
Júlia Rezende Ribeiro
Aprovada em Clínica Médica - R1
A Medcel tem uma plataforma completa e totalmente online, que se soma às vídeo aulas e apostilas, permitindo acesso ao que é necessário para uma boa preparação para as provas de residência.
Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Aprovado em Neurologia - R1
Eu fiz o extensivo da Medcel. Escolhi seguir o cronograma que a plataforma fez em relação às matérias. Eu acho que temos a tendência de estudar o que mais gosta e adiar o que não se sente confiante, por isso fiz essa escolha. Sobre a coach de aprovação: todas as vezes que precisei ela foi resolutiva.
Stephanie Evelin Queiroz de Freitas
Stephanie Evelin Queiroz de Freitas
Aprovada em TEP
Fazem 6 anos que me dedico ao trabalho com crianças e precisava fazer a prova para adquirir o Título de Especialista em Pediatria. A partir das aulas da Medcel focadas no TEP, consegui atualizar meu conhecimento e adquirir o tão sonhado Título. Obrigada, Medcel!
Lia Martins Cunha de Aragão
Lia Martins Cunha de Aragão
A jornada até a aprovação foi bem complexa especialmente pelo ano atípico de pandemia. A Medcel ajudou muito porque tinha a flexibilidade que eu precisava para conseguir me adaptar à nova rotina.

A Medcel prepara você para todos os desafios da carreira médica!

Quer complementar seus estudos na graduação ou passar nas provas de residência médica, títulos e revalidação? A Medcel tem as ferramentas certas para você!

Por onde começar a se preparar

Revalidação de diploma de Medicina no Brasil

Muitos brasileiros optam por fazer o curso de Medicina no exterior e depois desejam voltar para o Brasil para atuar como médico. Porém, antes de ingressar no mercado de trabalho, os médicos formados no exterior precisam passar nos exames do Revalida - o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras.

O objetivo do Revalida é reconhecer se o profissional possui os conhecimentos teóricos e as habilidades necessárias para exercer a profissão no país. Por isso, as provas objetiva e prática  abrangem as cinco grandes áreas da Medicina: Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Familiar e Comunidade.

Primeira Etapa

A primeira etapa é composta por uma prova teórica com 105 questões, sendo 100 de múltipla escolha e 05 discursivas.

Nesta primeira fase, os candidatos precisam demonstrar seus conhecimentos gerais, uma vez que os temas mais frequentes são doenças crônicas, pré-natal, calendário vacinal, puericultura e saúde da família, entre outros.

Segunda Etapa

O médico que deseja ter seu diploma validado no Brasil precisa também comprovar suas competências e habilidades estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação de Medicina.

Nesta etapa, os médicos devem saber tomar decisões, ter uma boa comunicação e demonstrar liderança, por exemplo. Isto porque, a prova prática da segunda etapa do Revalida, exige que o candidato saiba fazer uma boa anamnese, realizar exames físicos, interpretar exames laboratoriais, diagnosticar, estabelecer um plano terapêutico, realizar procedimentos médicos adequadamente e aconselhar os pacientes e familiares.

Student reading book