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Dúvidas Frequentes

Veja se as dúvidas que outros alunos já tiveram são as mesmas que as suas.

Mais dúvidas

A primeira remessa é enviada em janeiro e a segunda, em maio. O prazo para entrega é de até 15 dias úteis, contando a partir da data de postagem nos Correios. Você pode acompanhar a entrega no canal Meus Pedidos.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 717 7770 e explique sua situação. Assim, podemos descobrir juntos qual o erro e sinalizar o setor responsável.

Os livros são encaminhados dentro de 5 a 30 dias úteis após o pagamento constar em nosso sistema, o que pode levar até 72 horas úteis para ser confirmado. Vale lembrar que este prazo é válido apenas para a compra de livros na loja virtual. Você pode acompanhar a entrega no canal Meus Pedidos.

Caso tenha efetuado a compra de e-book, não será entregue livro físico. O e-book, após a confirmação, é liberado no aplicativo Medcel Books (disponível nas plataformas Android e iOS, para tablets e iPads).

Aconteceu um problema com a entrega dos seus livros? Não se preocupe! Basta encaminhar a foto dos livros que estão com o erro/duplicidade para o e-mail atendimento@medcel.com.br e pronto. Em breve um de nossos representantes entrará em contato com você para auxiliá-lo no próximo passo: a retirada do livro e a entrega de um novo material.

Utilize o navegador Google Chrome para acessar a Área do Aluno. No canto direito da barra de progresso dos vídeos, há uma engrenagem. Clique neste símbolo e altere a qualidade de “Automático” para “480p”.

Boleto: O pagamento poderá levar até 72 horas úteis para constar no sistema.

Cartão de crédito: A confirmação do pagamento é instantânea, logo a liberação do estudo na plataforma é imediata.

Os boletos são disponibilizados no menu Finanças, na Área do Aluno.

A primeira tentativa de cobrança será para pagamento integral do valor do curso. Caso você não tenha limite disponível no seu cartão, não se preocupe. Para estes casos, a Medcel parcela a compra e envia mês a mês o valor da sua parcela para a operadora do cartão.

Assim que a operadora autoriza a cobrança, o valor é repassado para a Medcel, e você só paga no vencimento de sua fatura. Caso não seja autorizado, são realizadas até 3 tentativas, com três dias de intervalo entre elas.

Encaminhe o comprovante de pagamento para o e-mail atendimento@medcel.com.br. O comprovante será analisado e os valores atualizados.

Cobranças no cartão de crédito podem falhar por diversas razões. As principais são falta de limite disponível e bloqueio feito pela própria administradora do cartão.

Caso o problema seja em relação ao limite, uma possível solução é efetuar um pagamento antecipado da sua fatura (verifique junto à instituição financeira como fazer isso, caso tenha dúvidas).

Caso não tenha nenhum registro de tentativa de cobrança, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@medcel.com.br.