H

á tempos vem se noticiando na imprensa brasileira e mundial a chegada de um novo vírus no mundo e alertando grande parte da população global.

Tendo seus primeiros casos confirmados na Ásia, o coronavírus teve seu primeiro caso confirmado em solo brasileiro no dia 26 de fevereiro pelo Ministério da Saúde, na cidade de São Paulo, como já se esperava.

Por isso, criamos um material com as informações mais relevantes sobre este vírus.

Leia também: Os 10 legados da COVID-19 para a medicina e a ligação com evolução tecnológica

O que tem nesse material?

No material, você irá encontrar um vídeo feito pelo Doutor Durval Alex Gomes e Costa sobre todas as recomendações do Ministério da Saúde sobre a doença e tirará algumas dúvidas recorrentes sobre o caso. Além disso, trazemos em detalhes quais os sintomas e, também, quais as complicações que o vírus pode causar.

Covid-19

Covid-19 é o nome oficial do coronavírus, que teve seu primeiro caso registrado na China. Semelhante a uma gripe, ele é da família viral mapeada desde a década de 60 que causa diversas infecções respiratórias.

No material, você irá encontrar esses detalhes, bem como a epidemiologia, a mortalidade, detalhes do vírus, como prevenir, o diagnóstico diferencial, a indicação de coleta de amostras, o envio de amostras, o diagnóstico para painel de vírus respiratórios, os planos de contingência, o que fazer em casos de suspeita e hospitais de referência para atendimento em todo o Brasil.

Leia também: Como estão os bancos de sangue durante a pandemia?

Como faço para adquirir o material?

O material está sendo oferecido gratuitamente pela Afya. Para acessá-lo, basta ir neste link.

Leia o material e compartilhe com os seus amigos. É válido lembrar que todo o conteúdo foi pensado para levar informações corretas sobre o novo vírus a todos – médicos ou não. Por isso, leve o material a quantas pessoas puder. Depois, passe em uma das nossas páginas para contar o que achou, combinado?

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
11/3/20
na categoria
Notícias Médicas

Mais sobre 

Notícias Médicas

ver tudo