IMPONDO LIMITES À VITAMINA E


Os pesquisadores estão começando a determinar quais os critérios que levariam à prescrição da vitamina E com maior chance de benefícios

 

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv realizou um estudo mais detalhado e preciso até hoje de dados clínicos sobre a utilização da vitamina E em portadores de doença cardíaca e adverte que o uso indiscriminado de altas doses de suplementação de vitamina E é mais maléfico do que benéfico. Seus resultados foram recentemente relatados em ATVB, uma importante revista de cardiologia, e discutida no BioFactors jornal.

 

"Havia tantos relatos conflitantes sobre a vitamina E e seus efeitos sobre várias doenças, principalmente doenças do coração, que quizemos estudar o assunto direito”, diz o professor Dov Lichtenberg do TAU Sackler School of Medicine.
"Nosso novo estudo mostra que algumas pessoas podem ser prejudicadas pelo tratamento, enquanto outras podem se beneficiar. Agora estamos tentando identificar grupos de pessoas que são mais susceptíveis a se beneficiar dos efeitos da vitamina E", acrescenta o estudo co - pesquisador Dr. Ilya Pinchuk.

 

Os pesquisadores estão começando a determinar quais os critérios que levariam à prescrição da vitamina E com maior chance de benefícios. O parâmetro usado para avaliar os benefícios foi o QALY.

VOLTAR