B

om salário, amplo mercado de trabalho e liberdade para atuar em diferentes frentes dentro da especialidade fazem com que a Urologia seja uma especialidade desejada por muitos médicos. Além disso, devido aos avanços tecnológicos, principalmente com a cirurgia robótica, esta especialidade carece cada vez mais de profissionais habilitados ao uso dos novos recursos para o tratamento dos pacientes.

Leia também: O que faz um urologista?

Salário do urologista

Os Urologistas recebem em média de R$6.000,00 a R$12.000,00 mensais. O salário dos profissionais pode variar consideravelmente, dependendo da região, instituição e até mesmo área escolhida dentro da especialidade.

Mercado de trabalho e perspectiva

A Urologia cuida de patologias frequentes entre os brasileiros, como hiperplasia prostática benigna, litíase urinária, tumores urológicos, infertilidade e disfunção sexual, o que garante ao profissional formado um amplo mercado de trabalho.

A Urologia é uma das especialidades que tem se atualizado com maior velocidade em relação às novas tecnologias médicas. No Brasil, a cirurgia robótica já é uma realidade para quem possui o domínio da técnica e os equipamentos adequados. O uso desse recurso permite a realização de procedimentos menos invasivos, com menos complicações e que proporcionam recuperação mais rápida, diminuição da dor e menor perda de sangue.

Como se tornar um urologista

Com duração de três anos, a residência médica em Urologia é o principal caminho para se especializar na área. Com pré-requisito de dois anos de cirurgia geral, a especialidade demanda cinco anos de formação após a conclusão da graduação em Medicina para poder exercer uma função tão complexa.

Curso preparatório de Residência Médica

Com a conclusão do curso de Medicina, o recém-formado pode optar por diversos caminhos a seguir, cada um deles levando-o a uma diferente área médica, com salários, responsabilidades e uma rotina específica. Para quem já escolheu qual rota seguir, a Medcel oferece uma ajuda para que você obtenha a aprovação nos processos seletivos para a residência médica.

Os nossos cursos se adequam perfeitamente à disponibilidade de tempo de cada um. Além disso, possuímos um ambiente digital e interativo que facilita a rotina de estudos e a absorção do conteúdo ministrado.

Conheça nossos cursos preparatórios para residência médica

Quer receber conteúdos exclusivos sobre Residência Médica? Inscreva-se e boa preparação!

Obrigado! Seu envio já foi recebido no nosso sistema.
Algo deu errado. Revise os campos acima.
Postado em
28/12/17
na categoria
R+

Mais sobre 

R+

ver tudo